quinta-feira, 4 de março de 2010

Uma casa pequena

Sabem gosto de admirar o que me rodeia e as casas antigas e  pequenas fascinam-me, não sei se é pelo seu tamanho, se é pela sua aparência frágil, normalnente envelhecidas, faz com que me   ponha a imaginar quantas gerações já teram passado por aquelas paredes, se tivessem boca que segredos nos contariam, enfim um cento de peripécias já ocorreram, com toda a certezas em casas como a que fotografei, aventuras que muitas vezes  serão contadas de geração, em geração e outras ficam por contar, escondidas nas ditas paredes.

As cortinas de rendas feita à mão, que saudades eu tenho do tempo, em que fazia renda. :)

Uma vivenda que gostaria de ver recuperada em Alhandra. Mas talvez como muitos de nós, o proprietários não tenham dinheiro para o fazer.Não sei.

CIMG9802

2 comentários:

  1. Realmente é uma pena certas casas não serem restauradas, se não pelos donos, talvez pelas autarquias, seriam como história viva, contada ás gerações vindouras.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Há já sítios onde isso já é assim...
    Beijos
    Maria

    ResponderEliminar