segunda-feira, 22 de março de 2010

Nesperas ou nespereira?

CIMG9994

Vi esta nespereira e por consequência estas nesperas em Paço de Arcos num vivenda abandonada, que se encontra à venda.

Quem ia comigo disse -  coitadinhas são tão pequeninas, eu digo-vos se estivessem um pouco mais madurinhas quem lhes chamava um figo (às nêsperas) era eu. E, vai “xinxada” (acho que esta palavra não existe)  como nos velhos tempos em que chegávamos a casa cheios de nódoas e não era só na roupa, porque o corpo também tinha a sua  dose, de nódoas negras.

Bons tempos, as nossas mães e alguns dos donos das nespereiras é que não achavam muita graça. Tínhamos um vizinho que dizia assim: vá vão lá hoje que eu deixei o portão aberto, mas não estraguem nada. É claro, que nós íamos todos contentes.

:)  :)

Sem comentários:

Enviar um comentário