quarta-feira, 31 de março de 2010

Água quente

CIMG9961 

Na casa onde passei parte da minha infância, havia um lavatório destes e um bidé do mesmo género, quando era  de inverno aquecia-se a água no forno a lenha e era aí que nos lavamos, à gato, porque o frio era mais que muito.

A banheira, era uma bacia enorme (talvez não fosse assim tão grande, eu é que era pequena) que levava toda a água da panela do fogão a lenha muito quente que depois era temperada com água do cântaro. Vocês nem imaginam  como ficava em volta.

Boas recordações, sem esquentadores, água canalizada, caldeiras ou aquecimento central, mas com muito calor humano para compensar isso tudo.

2 comentários:

  1. Nem vale a pena comentar, era mesmo assim na aldeia... e havia um regador que depois de eu tomar banho, a avó ou a mãe me despejavam pela cabeça abaixo...
    Eu ainda tenho na Aroeira um dos lavatórios!

    ResponderEliminar
  2. É bom recordar...
    Obrigada por todas as tuas mensagens.
    Beijo
    Maria

    ResponderEliminar