segunda-feira, 29 de março de 2010

Estrume

 

CIMG9434

Vimos ao longe e já nos cheira, sim cheira a isso…

Eu adoro esse cheiro, é diferente do cheiro da humana, não é possível explicar por palavras, este  cheiro as  emoções que me vêm à mente, a preparação para  a sementeira. A das batatas é a que melhor me recordo. a meio da manhã uma das mulheres   da casa em que se estava a fazer a sementeira ia a casa e aparecia instantes depois com uma cesta cheia de petiscos acabadinhos de fazer para quem andava a ajudar.

Ricos tempos, eles e elas bebiam vinho para mim aguinha. Aí se eu apanhava aqui aquela água.

2 comentários:

  1. Não sei porquê, mas não consigo ver esta foto, não deve aparecer envergomhada com o cheiro que pensa exalar.
    Mas eu também tenho as mesmas memórias que tu, lembro bem. Apesar de ser menina da cidade (nasci em Lisboa) passava muito tempo na Cortiça, uma aldeia a 42 km.a norte de Coimbra. Saudades... saudades...

    ResponderEliminar
  2. Bom penso que agora já está visivél, não sei o que se passou mas não estava fácil.
    Os bons momentos deixam mos saudades e contos para as gerações vindouras.
    Um beijo grande
    Maria

    ResponderEliminar