sexta-feira, 30 de abril de 2010

Roseira vermelha estacada

Cada vez me convenço mais que vivendo e aprendendo, nunca tinha visto uma roseira estacada, vocês já tinham?

Como sou uma cusca e quando cusco, cusco para mim e para vocês aqui estão as roseiras numa tentativa de fazer de trepadeira parede acima, muito bonito.

CIMG1121

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Figueira

Parei no semáforo, sob a minha esquerda lá estava ela, verde, encantadora à espera de ser fotografada, fiz o gosto ao dedo e aqui está p resultado.

CIMG1200

Sempre me lembro de ouvir dizer que a pessoa “a” ou “b” tinha ali ou acolá uma figueira querendo referir que naquele lugar tinha ocorrido um acidente. 

Esta figueira é real e podem vê-la na nossa Lisboa, sabem onde?

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Sardinheiras, estas eu gostei !!

CIMG1188 CIMG1189

CIMG1187

Também só podia gostar mesmo, são tão bonitas…

A propósito as sardinheiras, pegam por estaca?

sábado, 24 de abril de 2010

Cargas

Ia eu na minha carripana, armada em cusca, a pensar no que transportaria aquela camioneta por debaixo daquele oleado, ferramentas, mobiliário, eu sei lá. até onde a minha imaginação me levou…

CIMG9778

Ali bem perto surge, uma outra camioneta, esta  com a mercadoria à vista, não pensem que a minha imaginação ficou sem actividade, antes pelo contrário comecei logo a imaginar uma lareira acesa com estes cavacos repleta de  boa companhia, um bom café e porque não um chocolatinho. Que o que é doce  nunca amargou… 

CIMG9777

Afinal, não é assim tão mau, ficar engarrafada no trânsito…

Aboboras no telhado

CIMG9915

Pois é, lá estavam elas e lá continuam  a estar com o seu ar apetitoso mesmo a pedir uma sopa, uma sobremesa de requeijão com doce de abóbora e nozes, que a minha tia Lurdes faz tão bem, mas estas abóboras não são minhas, por isso, não sei em que se irão transformar,  ou talvez esperem por aquela festa americana e lhes coloquem uns  olhos uma boca e uma tampa com uma vela dentro, vocês sabem de que festa falo… Nessa altura sou mais apologista do nosso Pão por  Deus mas, gostos não se discutem…

IC19

Normalmente, quando se escreve sobre o IC19 não é para dar boas notícias, mas como eu sou do contra, venho aqui mostrar-vos algumas das  obras de arte (sim porque os grafittis também são uma forma de arte), dêem só uma espia dela destas fotos.

CIMG9711

CIMG9712

 

CIMG9714

CIMG9715

CIMG9707

Gostaram??

Mas, o meu graffiti favorito ainda não o consegui  fotografa, representa uma baleia com um pescador e mais não digo, quando forem de Lisboa para Sintra pelo IC19 reparem nos grafittis do vosso lado direito, vale a pena.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Plantas espontaneas?

CIMG1009

Este inverno, em Portugal, a chuva tem dado uma ajuda muito preciosa, para o desenvolvimento de todas as plantas sejam elas, espontâneas ou não. Resultado conseguimos esta foto.

Os trilhos ficam  cobertos  de vegetação e nós tiramos partido disso, indo a pé,   pelo passeio e fotografamos os canteiros dos vizinhos…

Aqui estão alguns exemplos:

  CIMG1003

CIMG1005

;) :)

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Feira de Março em Aveiro

Estávamos de férias e já decorria o mês de Abril  quando fomos à feira de Março, a pequenada achou muito estranho então se é, a feira de Março, não devia terminar em Março afirmaram todos convictos.

Eu sou da mesma opinião, mas considerando que é mais um mês de troca de  conhecimentos e divertimento fique lá a feira mais um mês que nós até agradecemos.

 CIMG0197

A foto é de um dos barcos em que a pequenada andou 3 minutos e que lhes pareceu 3 segundos. (eles são todos músicos têm um percepção maior que o comum dos mortais  do tempo mas, desta vez, acho que o divertimento superou essa percepção e reclamavam isto foram só 2 ou 3 segundos).

Aquilo é uma piscina e eles divertem-se como se fosse uma pista de carrinhos de choque , acho que foi o que mais gostaram, eu  achei um dos mais seguros, sou sempre muito medricas…

No final andaram naqueles carrosséis antigos com animais bancos de jardim, enfim para toda a família, tenho que confessar que não fui mas diverti-me imenso a vê-los rodar nas chávenas a toda a velocidade.

No fim ainda houve tempo para o Sax e a Tixa arrematarem num quermesse um vaso para mim.

Há dias assim,,,

Ia-me  esquecendo, no meio disto ainda deu para matar saudades de família e amigos que se cruzaram connosco.

O mesmo bom a feira ir até Abril.

Após termos besuntado a roupa toda de  açúcar em pó das farturas e churros.

Aí, aí isto é mesmo bom Esta foi a foto que tirei a dizer adeus a feira na rotunda que dá para a mesma.

CIMG0241

Ninho de andorinha

Chego  à casa quem que em tempos vivi e dizem-me temos habitantes novos, fico curiosa, longe de mim imaginar que era um casal de andorinhas, em pela Vouzela, que bom  fico feliz ao vê.las entrar e sair mas fotografar só o ninho-.

CIMG0254

Tulipa amarela

CIMG0741

E eu que pensava que as tulipas não se davam no Norte, aqui está a prova de uma linda tulipa, roubada, fotograficamente, a uma das minhas tias.

Teias de aranha

CIMG0294

Não penso que vos quero assustar ninguém, não, não é nada disso, estas teias de aranha se pensarem tem uma função muito importante, tal como tudo na natureza.

Sabem qual é?

CIMG0295

Austrália

Há pessoa que demoram horas para chegar à Austrália apanham o  avião, trocam de avião,  eu sei lá,  nunca lá fui. Estas férias passei algum tempo a contemplar esta duas austrálias

CIMG0422

é assim que se chamam estas árvores, que partilho convosco. :)

Gaiola para batatas

As batatinha foram bem lavadas com água da serra, ai que fresquinha.

CIMG0415

As pinhas já ardem, não falta tudo…

CIMG0423

Carolos para  fazer braseiro, para assar e que bem que se assa.

 CIMG0408

Estava tudo preparado, o avô Batatinha já tinha feito todos os instrumentos, sim, o avô Batatinha é que fez a “gaiola das batatas” e as grelhas ele foi ferreiro e uma vez ferreiro, sempre ferreiro, como ele diz,

CIMG0393

Quando levaram as batatas para a cozinha, ainda houve tempo para um bailinho da Madeira. :)

CIMG0438 

Não quero fazer-vos inveja, mas estavam tão boas. :) :)

CIMG0441

Se eu pensei alguma vez comer batatas engaioladas, e ainda por cima gostar!!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Afinal os cartões voltaram

Encontraram a caixa com os cartões.
Memória recuperada-
Tenho tanta coisa para contar...
Estou muito feliz

2010

CIMG0834

É assim que costumamos deixar a nossa marca com a junção de todos os elementos que nos rodeiam, sem estragar nada.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Olhar lá para fora

CIMG0966

e pensar que no intervalo das aulas vamos desfrutar deste espaço, é magnifico, olhar o nosso Tejo pela janela é inspirador para qualquer trabalho de escrita, realmente há pessoas de sorte. :) :)

terça-feira, 13 de abril de 2010

Cravos de Abril

PARA QUEM GOSTE DE CRAVOS

é assim que a MAGA, seguidora atenta deste blogue, chama a estes cravos, foi do seu blogue que retirei esta imagem, tenho pena de não conseguir decifrar a mensagem  da MAGA, mas tenho a certeza que com a tua  (MAGA)  ajuda a decifrarei.

Obrigada por este selo.

Embora tenha de admitir que os cravos não sejam a minha flor favorita, tenho que recordar a época em que os havia de linha de croché de todas as cores que  enfeitavam as salas das nossas habitações. Foleiro, piroso, folclórico,  eu direi, somente,  mais  uma moda.

domingo, 11 de abril de 2010

Poda das videiras

Tudo tem a sua arte e podar, é uma arte, estavámos a entrar no carro para mais um passeio quando reparamos que o chão  estava cheio de vides. É claro, se há  vides é porque houve poda por perto. Olhamos para a terra do canastro e lá andava um senhor já maduro na idade mas com grande destreza  nas mãos a podar e empar a cerca. Que bom é, testemunhar estas realidades beirãs…

 

CIMG0272 CIMG0273