Este tinha sido um dos presentes que recebi no dia da mãe, perdi-o, mas ficou a foto e a certeza do carinho que foi aplicado na elaboração do mesmo, a minha mochila só não ficou mais triste porque fui ao baú das prendas da mãe e havia uma flor para substituir o botão perdido. É tão bom ser mãe…
domingo, 30 de maio de 2010
“Funil”?
Sabem para que serve este “funil”, lá na aldeia?
Eu dou-vos uma pista, depois de usarem o “funil” vão precisar de água quente, muito quente (a ferver) que é aquecida nesta panela e pode haver cabidela…
sábado, 29 de maio de 2010
Almoço à sombra
Depois de ter tirado esta foto e virado costas ao cenário fiquei com pena de não ser mais “descarada”. Estas sacolas pertencem a senhores que trabalham numa obra. O que me despertou a atenção foi o que estava no chão, que não fotografei, um garrafão… sim, um garrafão de água fiquei surpreendida pela positiva, muito bem, na minha infância os senhores das obras não bebiam água. Felizmente, que há coisas que mudam para melhor…ainda, não usam capacete mas, lá virá o seu tempo…
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Azulejos - Alverca
Quem vai pela N1 em direcção a norte pode encontrar em Alverca do seu lado esquerdo dois painéis de azulejos colocado recentemente, que merece uma vista de olhos. Estas fotos são só exemplos.
Retratam uma parte da nossa história…
Vale a pena olhar!
Luz acesa – fora de horas
Que se passa? Realmente o dia está muito escuro, será que estes candeeiros têm sensibilidade à luz, como o carro de um amigo meu? A verdade é que fiquei sem saber. Provavelmente não era nada de especial, um teste para verificar se estava tudo bem. Porque uma hora depois estavam apagadas. Confesso, gostei de fotografar, um candeeiro com luz de dia.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Piscina
Tenho que vos dizer um segredo, passei por esta vivenda e ouvi o borbulhar da piscina e olhei a sua água tão límpida recordou-me uma semana maravilhosa que passei no Alentejo. Voltei atrás tirei a foto e pensei embora tão longe é tão bom saber que temos amigos com quem podemos contar sempre.
Li algures que os amigos não se agradecem congratulam-se, eu acho que devemos agradecer e festejar, sempre.
Concerto às 11 da manhã
Este ano o Professor de Educação Musical do Sax organizou um concerto que começou pelas 11 da manhã, adorei. Parabéns pela iniciativa e a todos quantos nela participaram, o meu obrigada pelo concerto que me proporcionaram, espero que não se fiquem por aqui…
Quando os críticos chegaram era este o aspecto..
O primeiro a calhar na rifa foi o (claro o Sax…)
Foi muita nice (como eles dizem).
Tábua
Não, não é uma tábua de salvação mas, dá uma grande ajuda. Eu passo a explicar, este é um caminho pedestre que liga a Povoa de Santa Iria a Santa Iria ou vice versa e existia uma valada que para ser transposta era necessário dar um valente salto, agora com a tábua continuamos o caminho normalmente, fica aqui o meu bem haja a quem lá colocou a tábua. Ainda, há quem não pensa só em si!
sábado, 22 de maio de 2010
Ambiente
Depois ou durante, porque parece que o vulcão ainda vai continuar activo, destas confusão toda com a nuvem de cinza, a MAGA presente-ou ou seus amigos e seguidores com esta dupla; uma fase magnifica e uma imagem de acordo com a condidizer ou vice-versa. Obrigada MAGA.
Tocava o sino
estava na hora de entrar ou sair da sala de aula, sim porque, este sino pertence a uma escola. Embora, agora o som, da entrada ou da saída seja entoado por todos os lados pelas diversas campainhas existentes o sino ainda perdura, como nos velhos tempos.
“Dim-dão” :)
quinta-feira, 20 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Mordida por um(a) burro(a)
Tem mesmo ar de quem vem prega-la!…
O tempo convidava a uma passeata a pé e eu não me fiz rogada lá fui eu até à quinta dar um belo de um passeio e claro está tirar umas fotos. Um dos animais que calhou na rifa foi um burro ou uma burra, ainda não descobri o que descobri o seu sexo, que enquanto estava entretida a fotografarm , me ofereceu uma valente dentada no meu braço, olha toma e vai buscar que ninguém que manda andar para aí a fazer figura de fotografa.
Enquanto lhe tirava fotos faziz-lhe festinhas…
A culpa de ser mordida foi do meu perfume…
A noite contei aqui ao pessoal, foi gargalhada geral, mostra lá? doeu muito?, foi motivo de chicota o jantar todo, mas já posso fazer a postagem sem medo dizerem que são sempre os últimos a saber.
terça-feira, 11 de maio de 2010
Avião “pastor” ou “agricultor”…
Não fui eu que o descobri, mas fui eu que o fotografei e como não podia deixar de ser, aqui estão as fotos para partilhar convosco, espero que gostem…
Olha só quem está está mesmo escondidinho lá ao longe!!!
Agora já se consegue ver!
Aqui está o “pastor” ou “agricultor”…
Sabem onde tirei estas fotos?
sexta-feira, 7 de maio de 2010
3
Tinha estacionado o carro e olhava distraidamente em meu redor até que algo prende a minha atenção, olhando para a primeira imagem vemos uma vivenda com um jardim interessante mas desta vez não foi o que me prendeu a atenção. O nome de vivenda ”vivenda de 3” é que me fez divagar, três irmãos, três amigos, ou será que era de três gerações (avos, filhos e netos).
O que é certo é que nunca tinha visto um nome de vivenda assim. Vejo com nome de família, nome de aldeia, por isso resolvi partilhar convosco.
Ou será que o tempo ou a malandrice transformou um
B em 3?
quarta-feira, 5 de maio de 2010
Flores roxas
Esta é uma das flores que habita a minha varanda e consegue apanhar banhos de sol todo o dia, assim como estar de olho o nosso Tejo, sabem o seu nome?
Dou-vos uma pista, uso os seus talos nas saladas…
terça-feira, 4 de maio de 2010
O cão de parede
Parece real, sim eu sei, mas a verdade é que é uma imagem que agora habita o quarto da minha grande amiga Ticha, ela adora cães mas é alérgica ao pêlo de cão. Solução? Invadimos o quarto dela de cães de parede, ficou espectacular, este é só uma amostra. Afinal só para a morte é que não há solução, não é mesmo?
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Gato preto no estacionamento
sábado, 1 de maio de 2010
Dia da mãe
É com um “ bom dia” que se dá todos os dias a quem se cruza connosco quando o sol nasce pela manhã. que desejo a todas as mulheres que desfrutam dessa experiencia e as que tentam alcançar o sonho de ser mães, um dia cheiro de sorrisos de crianças… (sim porque os nossos filhos mesmo com 30, 40, 50 anos, para nós mães, serão sempre as nossas crianças…) Estou enganada? E quando se metem connosco e dizem “e pensar que eu saí de dentro dela” com um carinho que nos derretemos todas. Sim, sou uma mãe muito babada…e uma filha também, porque para ser mãe foi preciso ser filha…
Caracol à janela
Estávamos a contemplar o nosso Tejo, quando deparamos com uma visita inesperada, um caracol com os seus cornitos ao sol. Já sabem o resultado máquina fotográfica na mão e o desgraçado fez de modelo e mais importante sobreviveu.
Aqui vai ele a toda a velocidade!