sexta-feira, 9 de julho de 2010

Perdi o juizo

Eu passo a explicar, o dia amanheceu cinzento (até parecia que sabia o que lá vinha), tomei uma pequeno almoço reforçado e aí fui eu mais a minha companheira direitinhas ao Dr. Hugo, chego lá, a Maria sua ajudante pergunta-me, “então preparada ?” ao que  respondo  “preparadíssima acabei de tomar um café das bombas e tudo que quando sair daqui não sei se…” esperei que o Dr Hugo chegasse, quando chegou, mandou-me entrar e disse “preparada, olhe que eu já liguei o ar condicionado para não se notar a transpiração”. Sentei-me. Mandou abrir a bocar informou –me que ai sentir uma picada (a verdade é que senti umas seis)  depois mendou-me bochechar com força, bochechei e pensei quanto mais bochechar mais rápido a anestesia faz efeito. Comecei a ver escopo, alicates todos em miniatura (não, não de pedreiro), aspiradores, e eles os dois (Dr Hugo e a Maria) a zangarem-se com a minha língua que só se metia onde não devia, o dente do siso esse é que não saía (isto de uma pessoa perder o juizo tem muito que se lhe diga), faz. rx para ver se está a sair bem. Aparentemente corre bem, faço fixe com o dedo quando oiço “trac” dizem “partiu”, afinal não tinha sido fixe, novo rx, tenho uma raíz preza no maxilar, entra o berbequim, com uma pinça pela lateral do maxilar o Dr Hugo extrai a raiz do siso e finalmente estou sem juizo… (como se alguma vez tivesse tido algum)    

6 comentários:

  1. E dizes tu que a imagem vale mais do que a palavra... realmente perdeste o juizinho...
    Bolas, eu a ler o que escreveste ia morrendo!
    Detesto dentistas e tu contaste essa epopeia tão bem que já me doi a boca toda.
    No meio disto tudo o que te safa são os geladinhos que agora tens de comer para curares a ferida...
    Adeus mulher sem juizo...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não era para ter medo, até porque tivemos sempre os três bem dispostos (eu o Dr Hugo e a Maria) e caso não saibas o dente do siso já não tem qualquer utilidade na mastigação, tanto que as gerações mais novas já nem possuem dente do siso, será por isso que têm menos juízo?
    Quanto a teres medo do dentista é porque ainda não encontraste um médico com quem consigas conversar sobre o que vai fazer,como e porquê como eu faço com o Dr Hugo, penso eu.
    Gelado e iogurtes foi só um dia que aquilo come-se mas é como se se estivesse sempre com fome no segundo dia preferi sopinha fria.
    Não te preocupes que já estou pronta para outra.
    Bom fim de semana
    Um beijo

    ResponderEliminar
  3. Olha lá, pensas que eu era capaz de me sentar calmamente na cadeira do dentista e conversar com ele sobre o que me vai fazer???
    Nem por sombras, nem quero saber o que ele vai fazer, quero é que ele se despache o mais depressinha possível...

    ResponderEliminar
  4. Isso é porque não o tratas por tu e não é teu amigo, tens que mudar isso.
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Por tu, realmente não o trato, mas fora esse senão até conversamos bastante. Aliás o individuo é o dentista de toda a gente aqui de casa... mas como se costuma dizer, "amigos, amigos, negócios á parte!"
    Beijocas da
    Maga

    ResponderEliminar
  6. Nós somos assim não conseguimos se carrancudas.
    Beijos

    ResponderEliminar