Tínhamos vindo da rua, o frio gelou nos até os ossos, chegado a casa, alguém já tinha a lareira acesa. Que bom que foi, aquecer as mãos, os pés e até o ”tutano” ficou quentinho. : ) : )
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Dióspiro
Adoro este fruto, que se não estiver no ponto se agarra à boca e nos faz arrepender, de não sabermos esperar.
Obrigado, aos que apanharam e aos que trouxeram as caixas de dióspiros que fizeram e fazem (porque ainda há) as minhas delicias.
Ai, como é bom, encherem-nos de mimos… :) :) :)
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
Alenquer
A imagem não mostra a beleza deste presépio rodeado de luzes a imitar um castelo, muito bonito, podem vê-lo em Alenquer, numa encosta ,junto a um ribeiro e mais uma vez é de borla… :)
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Horta na Mouraria
Passei pela Mouraria, estava uma senhora de roda das suas couves, quando voltei já outra senhora que se ocupava do seu pedacinho de terra.
Que bom é ,ver hortas em Lisboa…
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
M
As mãos ainda me tremem, foi tudo tão repentino que quando tive a situação resolvida pensei “porque não tirei foto, ficava bem no blogue” o facto é que já não havia remédio e o que não tem remédio remediado está. Passo a relatar-vos a minha peripécia, estacionei o carro sai com as chaves de casa na mão, fecho a porta do carro, ao fecha-la deixo cair um dos porta-chaves, constituído por - o meu porta-chaves do meu melhor amigo, porta chaves da pequenada e três chaves - na grelha da SARGETA, a única coisa que não entrou fui eu - a letra M – que faz parte do porta chaves que o meu melhor amigo me meu. Posso diz que mesmo à distância fui salva por ele, ou por ser Maria.
Sou uma mulher se sorte.
:) :) :)
terça-feira, 15 de dezembro de 2009
As sementes
que trouxe de uma mercearia no Alentejo, plantei-as num vasinho na minha varanda, espero ainda vir a degustar estas plantas - são o meu vegetal preferido e come-se crú. Sabem o que é? Desta vez eu sei o que é , mas ainda, não vos digo.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Batata doce
adoro come-las, mas esta plantei. Está na sala, espero eu e a pequenada, que dê flor, eu vou-vos mostrando, o seu crescimento, por aqui. :)
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
Saímos da natação
e a deparámos com a parede das casas de banho públicas, outrora brancas, decoradas de acordo com a época, que bom é ver Natal em todo lado. Pena é que só vejamos, maior parte de nós não sintamos NATAL._Enfim, ver, já é tão bom, poucos sabe dar o verdadeiro valor a este sentido - visão.
As fotos foram tiradas no Parque Urbana de Santa Iria, uma das poucas piscinas públicas que não usa cloro. :) :)
Votos de bom fim de semana, para todos os que por aqui passam.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Não sei o nome
alguém pode me informar, por favor?
Encontrei esta planta, à entrada, de uma vivenda ,em Santa Iria, é linda, não é?
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Estamos longe…
Sim, muito, muito, mas isso não nos impede de sermos umas manas unidas com um U muito grande. Estive às portas do Csstelo de S. Jorge , um sítio, que sei, adoras, deixo, esta foto para ti.
Beijocas grandes.
As voltas que o tempo dá…
Sai a correr para o carro, o jardim estava coberto de flores amarelas, no meio daquele verde. Sorri. Tirei a esta foto para vocês. Como não ida a conduzir e para variar, já não estávamos adiantados, só tenho esta, espero que vos arranque um sorriso de Primavera, em Dezembro.
: ) :)
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Sinos, luas …
No Parque Urbano de Santa Iria~, melhor dizendo o seu jardim está todo iluminado, junto ao topo dos seus candeeiros vemos árvores , estrelas e até os votos de boas festas. É Natal .
Vale a pena passar por lá, ao fim da tarde, e ver tudo a acender, com um pouco de sorte, ainda conseguem ver a alimentação dos cisnes e patos . :) :)
sábado, 5 de dezembro de 2009
Gata
Esta é uma gata, linda, que habita a casa de uma família, nossa amiga. Foi, uma das anfitriãs, num lanche ajantarado , muito bom, que nos ofereceram, à pouco tempo. É tão bom ver animais. assim bem tratados. :)
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Arvore de Natal de jardim
Ia eu distraída, a pé, com a pequenada, para a escola, uma vez que o S. Pedro hoje nos autorizou, deparo com esta árvore com as bolinhas que sempre recordo da minha infância e uma estrela no topo, enfim, quando regressei não resisti tirei estas fotos para vocês. :)
Votos de excelente fim-de-semana, prolongado, para alguns. :) :) :) Não vai ser o meu caso. :(
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
O anoitever e a alvorada
Ontem, quando ía, para Alhandra, com a pequenada deparamo-nos com esta senhora coberta com nuvens, adoramos. Como tal. tiramos fotos, quando passei a máquina para o Sax jã as nuvens se tinham afastado. Ficou a promessa , de logo que possivel lhe comprarmos uma máquina, “em condições” (tem uma do Homem Aranha e perde muitas vezes as fotos .) :
Pode parecer um entardecer, mas não é. foi a minha alvorada hoje. Que bom é acordar ver a evolução da ilhota, por esta altura já semeada, o Tejo, as salinas e o sorriso dos que mais amo. :)
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Folhas molhadas
É uma sensação tão boa, estacionar e ter tempo para sentir o cheiro a terra e vegetação molhada. Experimentem, não pagam nada.: ) :)
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Tropeça
é este banco de cortiça, alentejano, que podem observar na foto. Eu não fazia a menor ideia. E que bem que se estava à lareira, fazendo (transformando) um panfleto em árvore de Natal. Vivendo e aprendendo. : ) : ).
domingo, 29 de novembro de 2009
Café das velhas
Pois é ,juntinho ao lume, em pleno Alentejo, lá está a cafeteira de barro que onde se faz o “café da velhas”, tirei esta foto para a seguidora Luísa Moreira.
Arvore seca
Sei que é só o ninho da cegonha, sim que os seus habitantes já voaram para longe mas, mesmo assim, deu-me vontade de partilhar convosco as recordações, deste verão, quando estive no Alentejo e via os voos dos pais e da cegonha bebé, espectáculo.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Montargil
Existem paisagens maravilhosas em Portugal, esta foto, é um pouco da barragem de Montargil.
Adoro fazer, qualquer viagem, em que haja tempo para deixar o auto-estrada e passear sem pressa , até ao destino, pena que normalmente quando parto já devia ter chegado.
Talvez seja bom, não ter tempo! É bom saber que temos grandes amigos sempre à nossa espera. :) :)
terça-feira, 24 de novembro de 2009
PIANO
Olá, hoje partilho convosco um café banal, que se transformou num café requintado, onde me agrada tomar um café, fica em Alhandra, pertence à Sociedade Euterpe Alhandrense, está decorado com instrumentos que já não tinham afinação e outras surpresas, mas tem que passar por lá… E consegue-se avistar o nosso Tejo…:) :)
domingo, 22 de novembro de 2009
Dentista
Há dias fui com uma amiga ao dentista, que fica no edifício da sede da CGD, tem uma asseio, música ambiente, pessoal simpático enfim tudo do melhor. Ela entrou e eu fiquei na sala de espera, era uma simples ida ao dentista, começo a olhar em volta várias revistas, tão certinhas, até fico com receio de lhes tocar, ao centro, um móvel com instrumentos e material usados em tempos. Pensei, como seria bom se todos tivéssemos acesso, a estas condições de cuidados. Olhei para o tecto, senti-me enjaulada…(nem tudo é perfeito-foto) .
Não decorreram mais de quinze minutos, entre a entrada e a saída pela porta da rua . em animada cavaqueira.
Desta vez foi colocar um dente provisório, no definitivo conto lá estar.
Qualquer desculpa é boa para estar com os amigos… :) :)
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
De verde a castanho
Os mais atentos , sabem que a primeira foto já pertence ao blogue,
voltei a posta-la para verificarem como a natureza evolui só num mês. As fotos não fazem jus à sua beleza. Agora consegue agradar a benfiquistas e Sportinguistas. :=)
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
terça-feira, 17 de novembro de 2009
Andorinhas
Em tempos idos, as andorinhas anunciavam, à sua chegada a Primavera e`a partida do Verão, com seu voo para terras mais quentes .
Agora elas vão, mas o Verão esse vem e vai a seu belo prazer….
E, eu estarei à espera que o beiral seja, novamente, cheiro de voos, chilreares, alegria próprios da Primavera.
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
100ª postagem
Recordo com muita alegria e alguma saudade, os tempos em que chegada à centésima lição de certas disciplinas, , õ professores s que comemoravam-na em grande mas, havia professores que para eles, era só mais uma aula, como outra qualquer.
Falemos dos que festejavam e organizam connosco a festa que assinalava o facto com bolos e sumos da nossa parte.. Uma semana antes já era motivo de conversa “Mãe ,já tem cá o prato para o bolo?””Mãe, tens que comprar sumos, olha que é para amanhã?. O ritual era sempre o mesmo os professores tinham sempre alguns jogos preparados enquadrados na disciplina, mas que não dávamos por ela de tão fáceis que eram. .Seriam fáceis ou nós é que estávamos extremamente motivados?
Será que não estávamos a aprender?
Todas as crianças deviam ser felizes, só assim, podem apreender.
Parabéns ao indo por aí 100ª postagem
Obrigado a todos os pela visita são sempre
bem-vindos se vierem por bem
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Dançaram só para mim
Ok não deram a volta completa, mas que eu gostei, lá isso, gostei. Votos de bom fim de semana para todos.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Natal/natal
Visualmente já não existe superfície comercial que não encha os nossos olhos de natal, sim natal com letra minúscula, porque aquele Natal de amizade que se quer a todo o instante, esse anda muito distante. Aquele carinho, aquele abraço, aquele gesto amigo que tantas vezes fica por dar, esse sim, é Natal com letra maiúscula juntando a família para abraçar com força a felicidade está completa. Presentes, acho que cada vez é o que menos importa, talvez seja da idade?
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
O meu modelo
Hoje tive a sorte de ter um modelo a pousar para mim, mas não foi um modelo qualquer, foi um animal espectacular , que se cruzou comigo na rua, momentos valiosos que partilho convosco.
Aí vem ele ou ela
Estou bem sentado(a)? Tira lá a foto!
Vou olhar para o outro lado! Ok!
Vá lá agora já chega, tenho mais que fazer!!
Assim, terminou a nossa sessão,as fotos estão com muito claras porque foram tiradas em contra luz.
Espero que tenham esboçado um sorriso com os comentários do gato ou gata.
terça-feira, 10 de novembro de 2009
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Flores espontaneas
Quando íamos a caminho da escola deparámos-nos com estas plantas em flor, são muito bonitas.Não são?
domingo, 8 de novembro de 2009
Poda
Que certinhas que estão. Acabadinhas de podar, prontas para enfrentar o Inverno que aí se avizinha. Esta foto foi tirada pelo meu pequenote favorito, obrigado, um beijinho grande para ele.
sábado, 7 de novembro de 2009
Lixo cano abaixo
Descia a um lanço de escada e enfiava o lixo cano abaixo. Era assim e ainda é, para quem mora neste tipo de edifício. O contentor do lixo tem dois caixotes cinzentos, à entrada um compartimento com um portão verde recebe todo o lixo. Ia de pijama, de chinelos agora tenho que me vestir e descer até à rua. Ah… Dessa altura o meu lixo ia todo junto, embora a mão lava-se os sacos de plástico, enfim já fizesse algumas reutilizações. Hoje cá em casa faço-se reciclagem, a pequenada nem deu hipóteses… :)
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Marco do correio
Ai que saudades que eu tenho, do tempo em que a caixa de correio lá de casa não estava sempre atulhada de contas e de publicidade e dos marco os vermelhos, cilíndricos. Quando coloquei pela primeira vez uma carta foi ao colo do meu pai porque não chegada ao postigo era muito alto para mim.
E a resposta , eram longos 15 dias de espera, mas lá vinha. O meu pai é que me ouvia, “Então ainda não escreveu?”. Finalmente, lá chegava e enchia a casa de novas da “santa terrinha”.
Pois é, eu não tinha telefone quanto mais telemóvel. ..
É bom, quando ainda hoje, alguém se lembra e me escreve…
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Adoro brincar
é verdade, para além de comer e dormir esta é a actividade que mais me satisfaz e se for em boa companhia e tiver uma partidas (inofensivas) pelo meio melhor ainda. :)
Hoje ia para me divertir com a pequenada deste instrumento de rua e qual não foi o meu espanto, as baquetas tinham ganho asas, não à direito, estragar assim o divertimento alheio. :(
Ok, eu não sou de me ficar, desta vez os lápis de cor fizeram de baquetas. Nós tínhamos que tocar. :) :) :)
É pena que estraguem estas preciosidades, mas mais pena tenho que quando isso acontece não se proceda à sua reparação, talvez um dia isto mude.