Estive de passagem por Penamacor, gostei de muito, do que tive oportunidade de observar, uma dessas coisas foi, esta casa para proteger o contentor, da neve. Mais uma boa ideia, ;-)
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
terça-feira, 25 de agosto de 2009
sábado, 22 de agosto de 2009
Girassóis
Aqui está a foto dos cinco girassóis, o que floriu em primeiro lugar já se prepara para lagar as pétalas e produzir sementes. Acho interessante a forma como um dos menores se anexou ao que se desenvolveu primeiro.
Apoiam-se um ao outro contra o vento, que por aqui se faz sentir…
Que cheirinho, bom…
Recordo-me perfeitamente. do dia em que tirei esta foto, ia alegremente num dos meus passeios pedestres com a pequenada, quando o meu nariz sentiu o aroma inconfundível, de uma rosa branca… Os pequenos não chegavam lá, mas, não há nada que o colo não resolva e todos tivemos o privilegio de na cidade sentir o agradável cheio do campo. Descobertas de caminhantes atentos.:)
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Pintura do carro
A mim parece-me um carácter chinês qualquer, a verdade é que não sei o que é. Já algum tempo que gostava de comentar esta nova forma de decorar os carros, é engraçado deparar com carros pintados de forma original. Gostei deste, conseguiu colocar um sorriso nos meus lábios e um clique na máquina.
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Girassol
Finalmente os girassóis desabrocharam e dão um ar da sua graça à varanda, de seis sementes cinco cresceram e deram flor, o vaso é minúsculo. O resultado vê-se ao longe e eu gosto.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Sons
Hoje, já a noite se tinha instalado, sentei-me na varanda, sossegada, sem fazer nada e dei por mim a escutar os sons à minha volta com muita atenção… Sobre a esquerda um cão, do mesmo lado ouvia um pássaro (um canário), à direita ouvi à pouco um gato assustado, isto tudo interrompido pelo som das motas e carros que regressam ou saem do bairro.
Resumindo, acho que vou pôr a pequenada a descobrir sons, as noites convidam a brincar na rua.
“Um avião”, quem nunca disse esta frase com o dedo indicador a apontar para o céu. Eu, é só ver um avião e a frase sai de imediato.
Japoneira ou camélia?
Não sei o nome correcto para estas plantas mas, que são lindíssimas, isso não há dúvidas.
Esta podemos observa-la na Estufa Fria de Lisboa, um lugar para grandes e pequenos partilharem conhecimentos.
Bom passeio. ;-)
P.S.- Levem água e máquina fotográfica com bateria carregada e cartão vazio .
domingo, 16 de agosto de 2009
Pão à porta
Um destes dias fui “obrigada” a parar (estacionar) o carro, o mais curioso é que gostei, estava na hora do padeiro. Estava em Alhandra e os compradores eram pessoas já idosas, fiquei contente de ainda haver este padeiro. O padeiro que trata os clientes pelos seus nomes e se falta algum, pergunta à vizinha o que se passa.
Não resisti, também fui comprar pão…
Recordo -me que houve tempos, em que passava um lá no bairro, às 18horas em ponto, parece-me que ainda continua.
Aquele pão com manteiga. Que bom…
Verde/encarnado
Esta arvore é lindíssima, quem conhece o antigo Centro Hípico da Quinta do Morgado de António na Póvoa de Santa Iria, sabe do que estou a falar, estas vagas verdes e vermelhas (embora na imagem pareçam cor de rosa), fazem esquecer a confusão causada pelas obras…
Há quem comente obras, eu prefiro natureza, espero que preservem todo o verde que aquele lugar ainda tem.
Afinal diz-se que a esperança é a última a morrer….
sábado, 15 de agosto de 2009
Tapada de Mafra – Percurso Ribeirinho
Hoje pagamos para andar a pé, que fixe que foi, o nosso passeio, entre sombra e sol. Encontramos veados, gamos e javalis, carvalhos, sobreiros e choupos.
Não pensem que paramos nesta casa para descansar, as únicas paragens foram para fotografar e imaginar histórias que se contam-
Se puder reserve a sua visita no Site tem todas as informações http://www.tapadademafra.pt/ .
Um sítio a ir mais vezes ;)
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Agora já quase não tem água. 8)
Vila Nova, Vouzela é onde podemos desfrutar desta magnifica paisagem. Pena que agora já não tenha água, para os adultos se banharem de água, mas podem sempre apanhar banhos de Sol, claro se este, não se esconder por entre as nuvens…
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Um carro marcado…
Encontramos este carro no parque de estacionamento do Fórum Coimbra, este fim de semana. Alguém para brincar comigo escreveu o nome do blogue, como se pode ver na foto. Afinal, indo por aí à descoberta de novos caminhos, os carros ficam mais ou menos como este…
Eu, como faço as minhas descobertas a pé quem sofre são os ténis e as calças…Ok confesso às vezes as mãos e os joelhos, quando vou ao chão… Como diz o meu melhor amigo és mesmo “trambolha” – acho que é assim que se escreve.
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Dão-se como cão e gato!
Encontrei estes dois animais a brincarem, num caminho em Casal Bom, Vouzela. Adorei-os, dão-se perfeitamente um com o outro.
segunda-feira, 10 de agosto de 2009
Nota vinte
Este fim de semana foi nota vinte (na escala de zero a vinte) talvez, seja melhor, só dar dezanove, não vá vir outro ainda melhor… :)
Houve tempo para ler o jornal, passear, visitar a família e mostrarem-nos a cabra com quatro tetas (a da imagem, que dá leite para o queijo fresco, que me ofereceram).
No Domingo, fomos à Praia do Barco, em Sever de Vouga, uma praia fluvial, onde uma festa de aniversário esperava por nós, a amostra do bolo que podem ver na imagem, porque era tão bom que só ficou a caixa de que o transportava…
Os mais aventureira/os andaram de kayak, eu fiquei pela fotografia, o sitio convida a disparar sem parar…
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Tojos / flor bonita
As recordações desta planta, não são muito agradáveis, quando em criança ia ao pinhal e me distraia, lá ficava a perna arranhada e era tão doloroso. Mas o beijinho da avó fazia esquecer tudo, que bom é ter uma …
Este tojos pareceram-me muitos bonitos, e como já vem sendo habitual, têm a minha sombra. :o)
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Lua
Como já deu para reparar, gosto de fotografar, tudo e todos. Hoje, a Lua tinha uma nuvem à sua frente, e aqui está o resultado…
Tronco vaso
Este vaso é um tronco natural, existente numa das ruas de Zambujeira do Mar, a inclinação da rua é compensada, por calces de madeira.
Tudo pensado ao ínfimo pormenor,,,
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Tiri-rão
Estou triste, quando cheguei à pouco a casa, o canário estava morto.
Nas várias pesquisas que fiz na net, sobre o assunto mencionavam que os canários gostam dos raios de Sol do amanhecer e do entardecer, assim sendo deixei a gaiola virada para o Sol, depois do lanche. com água e comida para se alimentar e fui-me embora descansada.
Não lhe dei alface, porque li que lhe faria mal.
Afinal, matei-o..,
Agora compreendo, um dos sites que alertava, para o facto de nos apegarmos ao canário e sentimos muito a sua falta, eu só o tive dois dias e estou assim.:(
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Sombra
Aqui está a minha imagem, reflectida numa janela alentejana da vivenda onde passei férias e aproveitei para fotografar imenso, aos poucos vou-vos mostrando, as que considero melhores.
Sim, o azul água é a piscina onde mergulhava todos os dias com a pequenada.
Devagarinho, que a água é fria.
Venham , mais férias para eu mergulhar… :)
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
Volto sem cabeça…
Esta foto não foi tirada por mim, mas eu achei-a genial, sou eu com uma amiguinha na brincadeira, num jardim em Lisboa.
“Então tiraste?” - perguntei
“Olha que eu cortei-vos as caras!. - respondeu
Os miúdos são tão queridos … a brincadeira é que tinha que ser fotografada.
Estou de volta , as férias não podiam ter sido melhores. Obrigado a todos quantos contribuíram, vim carregada de produtos da horta. queijo, ovos e até um canário (que já tem nome “Tiri-rão”).
Ah, sem cabeça e só na foto. :)